As ilhas do arquipélago de Fernando de Noronha são exuberantes, oficializado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), como patrimônio cultural da humanidade, é composto por 21 ilhas, rochedos de origem vulcânica em uma área de 26km². Por lá, que tal mergulhos? não importa se você é um mergulhador iniciante ou experiente, a ilha dá espaço para todos os tipos de desbravadores. Nade ao lado de golfinhos em uma das mais cristalinas águas do planeta.

Ilha de Fernando de Noronha - Pousada Marina

Nos passeios de barco, a fauna se apresenta como um espetáculo, onde também é possível fazer piqueniques ou apreciar o anoitecer no arquipélago. Durante o período de seca, de dezembro até fevereiro, altas ondas surgem e invadem as praias do mar de dentro, especialmente a Cacimba do Padre, a praia preferida dos surfistas. Em época de chuvas, de março a agosto, uma surpreendente cachoeira é formada na Praia do Sancho.

Com expedições de barco ao redor da ilha ou passeios a cavalo, nos roteiros sugeridos, é sempre possível uma alternativa única, para você ter apenas uma preocupação: aproveitar tudo o que há de melhor em Noronha.