Curiosidades sobre o Arquipélago

nov19

Curiosidades sobre o Arquipélago

Uncategorized no responses

A ilha desejada por muita gente, é cheia de segredos!

O arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao estado brasileiro de Pernambuco e é formado por 21 ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal – a maior de todas também chamada “Fernando de Noronha” -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Esta ilha que é desejo de muitos brasileiros quando se fala em viagem, também contém muitas curiosidades que intrigam e encantam os turistas:

1) Não nascem mais bebês em Noronha!

A administração de Noronha determina que mulheres grávidas devem sair em geral no sétimo mês de gravidez para ter o filho no continente.

2) Algumas praias fecham às 18h.

Depois das 18h, muitas praias de Fernando de Noronha fecham. Isso acontece para proteger as tartarugas marinhas, que chegam às areias para colocar seus ovos logo depois do pôr-do-sol.

3) Casamento no fundo do mar!

Já aconteceu um casamento no fundo do mar, na ponta da Sapata em 1991, reunindo um excêntrico casal de mergulhadores americanos.

4) Temperatura média de 28º.

O clima em Fernando de Noronha é maravilhoso, pois apenas ocorrem chuvas no período de março a agosto. A temperatura média é de 28º.

5) Como chegar em Fernando de Noronha?

Existem voos diários para Noronha, com saídas por Recife e Natal.

Há duas linhas aéreas que fazem o percurso para Noronha, AZUL Linhas Aéreas e a GOL. Se você está em outro estado é necessário pegar um voo da sua cidade (sugestão: troque suas milhas) para uma dessas duas capitais e depois é só embarcar em nosso pacote rumo a Ilha de de Fernando de Noronha.

6) Quando viajar para Noronha?

Fernando de Noronha pode ser visitada durante o ano todo. Para quem quer mergulhar, setembro e outubro são os meses mais indicados, quando o mar de dentro fica mais calmo e você tem visibilidade de 50 metros embaixo da água. Já para os surfistas, em janeiro as águas se agitam e levantam boas ondas. Em julho e de dezembro a fevereiro, o movimento na ilha é bem maior, faça a reserva com bastante antecedência.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

X